top of page

Estratégia de autocura

Lidando com as feridas emocionais


Um grande general estrategista da antiga China dizia que precisava conhecer o inimigo para vencê-lo, é assim também nas terapias psicológicas incluindo a Terapia com Hipnose.


O que nós chamamos de “inimigo” não é nada mais, nada menos, que um trauma, um conflito interno, há muito tempo gravado em nosso inconsciente diminuindo a nossa qualidade de vida atual e bloqueando nossos potenciais.


Então para se liberar dos conflitos internos você precisa de relembrá-los e revivê-los em sua mente, tendo agora o distanciamento no tempo, no espaço (o local seguro da clínica) e a ajuda e acompanhamento de um profissional sensível e dedicado às suas questões.


Veja que interessante, você faz o caminho completo dessa maneira, você é responsável pela sua cura, você fica inteiro(a) e consciente o tempo todo durante a terapia com hipnose. Só assim o tratamento será efetivo e duradouro.

Algumas vezes as pessoas enganam a si mesmas acreditando que outra pessoa poderá fazer isso por elas, mas isso não é possível, é uma lei da natureza. Aquele que possui o trauma é quem deverá ressignificá-lo, ter um novo entendimento, mais lúcido e maduro de si mesmo.


Querer, de verdade, encarar e tratar as feridas do passado já é maturidade.

Então veja, a estratégia é conhecer a si mesmo(a), conhecer o seu passado para poder dele, e de suas amarras, se ver livre para sempre.


Muitas vezes o "inimigo" está mais próximo do que podemos ou queremos supor.


Bruno Seigen

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page